Foi exibido na sala do C.S o filme brasileiro "sonhos roubados" da cineasta Sandra Wernek, o filme gira em torno de três adolescentes, moradoras de favelas cariocas, vitimas da desigualdade social existente no país. Jessica, Daiane e Sabrina vivem realidades bem parecidas.
Jessica é mãe solteira, cuida da filha e vive com o avô que tem uma pequena bicecletaria de consertos. Se prostitui junto com as amigas para comprar algumas coisas. Jessica começa a visitar um preso no presidio e recebe por isso. O presidiario se apaixona por ela e faz proposta para ambos mudarem de vida, entre uma história e outra, Jessica, quase perde a guarda da filha para a ex- sogra.
Sabrina conhece um assaltante e se apaixona por ele, engravida e para sustentar-se acaba nas ruas prostituindo. Daiane a mais nova, não tem mãe e o pai não a reconhece como filha, mora com uma tia é molestada sexualmente pelo tio (postiço). Nesse interím Daiane conhece uma cabelereira que começa a lhe dar conselhos, começa a formar horizontes na sua vida.
adolescentes que apesar de tudo a amizade entre elas persiste...
o longa foi assistido/debatido pel@s conexist@s Camila, Julho, Amerino, Eron e Jefferson
Temos que lutar por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”Rosa Luxemburgo
Um comentário:
o filme mostra a realidade de jovens que ñ conhecem outra opção de vida. Vivem presas no cotidiano depravado e sem um pingo de certeza. Gozam o desejo pelos produtos de cultura de massa. São seduzidas pelos vícios deste tipo de escolha. As imagens figuram bem o mundo obsceno e desregrado. Compiladas e isoladas em uma morbida realidade, três meninas aventuram-se nos prazeres do pudor e da indignação, dor e gozo se misturam instancialmente.
Postar um comentário